Cambara

Cambará inicia 2ª fase de castrações de animais

Por Graça Maria

Com a presença do vice-prefeito, João Luiz Del Col, do subtenente do Tiro de Guerra 05 – 001, Fabrício André Zanetti, dos secretários municipais da Saúde, Francisco Peres, da Agricultura, Airton Anabuki, e do diretor da pasta Wellington Mello, dos servidores municipais Mariana Calzado, da Assistência Social, Lucas Fernandes, da Agricultura, e, Crislayne Destefani da Saúde, que integram a Comissão Especial Permanente da “Política de Bem Estar e Maus Tratos de Animais” no município, e da equipe de profissionais da “Clinicão” vencedora da licitação para as castrações de cães e gatos, a Prefeitura deu início nesta segunda feira, 07 de março, à 2ª fase do “Programa Castrapet Cambará”.

Na 1ª fase do Programa, um convênio entre Prefeitura e governo do Paraná, intermediado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli promoveu a castração de 120 animais. Com recursos próprios o município licitou mais 1.000 castrações.

Depois de ser interrompido no ano passado com a morte em decorrência da Covid-19 do médico veterinário da Prefeitura Fernando Zawazke, as castrações estão sendo retomadas nesta 2ª fase, numa parceria com o Tiro de Guerra 05 – 001.

Além das Secretarias da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Assistência Social e Saúde, faz parte da Comissão Especial Permanente da “Política de Bem Estar e Maus Tratos de Animais” do Município de Cambará, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!