Ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) pelo 2º BPM
Redação com 2º BPM
Com bases em diligências que apontaram indícios contundentes sobre indivíduos praticando tráfico de drogas, portando armas de fogo, entre outros delitos na cidade de Cambará/PR, o Poder Judiciário desta Comarca expediu mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na manhã de hoje (13).
Por volta das 06h30, equipes ROTAM, ROCAM, Equipe de Operação com Cães e Agência de Inteligência se dirigiram para uma determinada residência, localizada na rua da Liberdade, bairro Rotary, com objetivo de cumprir a ordem judicial.
No local, as equipes realizaram o cerco e adentraram a casa, momento em que se depararam com suspeito num colchão na sala, empunhando uma arma de fogo. De acordo com o 2º BPM, imediatamente os policiais iniciaram a verbalização para que o morador soltasse a arma, no entanto, o homem não obedeceu e apontou a arma em direção às equipes, inclusive dizendo que não se entregaria, momento em que os policiais realizaram os disparos para neutralizar a iminente ameaça, vindo a alvejar o suspeito.
De imediato foi acionado o SAMU, que realizou os procedimentos pré-hospitalares para socorro ao morador, mas ele acabou entrando em óbito no local. A Polícia Científica também foi acionada e realizou a perícia em todo o ambiente.
A arma que o homem estava empunhando, um revólver calibre.38, com numeração suprimida, carregado com cinco cartuchos intactos, também foi apreendida.
Logo após a liberação da perícia, os policiais realizaram buscas na casa do indivíduo e encontraram cocaína, maconha, dinheiro, entre outros objetos utilizados pelo tráfico de drogas, que estavam escondidos debaixo do sofá da sala.
Ainda de acordo com o 2º BPM, o homem que morreu na ação tinha 28 anos e era amplamente conhecido no meio policial por envolvimento com a criminalidade, com diversas passagens criminais, inclusive utilizando tornozeleira eletrônica.
Ainda em Cambará, foi cumprido outro mandado judicial de busca e apreensão numa residência localizada na rua São Jorge, Bairro São José 1, onde um homem de 35 anos foi preso e apreendidos 29 pinos (vazios) utilizados para acondicionar cocaína, uma porção de cocaína, maconha, celulares e dinheiro.