Seletiva aconteceu no último sábado no Ginásio “Schmitão”.

Assessoria
No sábado, dia 8, aconteceu no Ginásio de Esporte Municipal Henrique Schmidt, o “Schmitão”, como diz o Prefeito Gil Martins, a Seletiva de Futsal Masculino Platinense, visando à disputa do Campeonato Paranaense Série Bronze.
O evento teve início às 18h30 e foi uma iniciativa da Prefeitura, gestão 2025/2028 através do Departamento Municipal de Esportes, que tem como Diretor o Professor de Educação Física, doutorando Renan Camargo Corrêa.
“Tivemos grande número de participantes que deram o melhor de si para concorrer a um espaço na Seleção Platinense. Ficamos ali no Ginásio até por volta das 21h”, disse Renan.
O prefeito Gil Martins, acompanhado do Secretário Municipal de Gestão, Tobias de Almeida Gostiche, prestigiaram o evento, além de Secretários Municipais como Lucimara Ildefonso (Educação), Sebastião Carlos Bianchi (Planejamento) e José Lopes da Silva Galdino (Defesa Social), o Diretor Municipal de Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante, Walter Francisco Lemos (Chico), assim como os Vereadores Fabinho Galdino, Prof. Diego Vieira, Benito do Barracão e o Presidente do Legislativo, Vereador Vermelho.
De acordo com o Diretor Renan “muitos platinenses compareceram para ver o desenrolar da peneira e foi um sucesso”. E completou: “Nesta quarta-feira, dia 12, estaremos indo para Ipaussu (SP) fazer um jogo de preparação já pensando na Série Bronze do Estadual que deve ter o Calendário divulgado ainda hoje ou até terça-feira. E, nas próximas semanas devemos ter a organização dos jogos no Município e por isso, agradeço muito ao Prefeito Gil, não só pelo incentivo, apoio, mas por estar presente aqui na seletiva, isso fortalece o trabalho e o projeto esportivo em Santo Antônio da Platina”.
Incentivo – O prof. Renan também destacou o apoio que a iniciativa recebeu de esportistas da Cidade como “o técnico Bocão, o Ailton, Cadinho e o Prof. Diego, que é vereador. Eles nos auxiliaram na preparação da programação e na escolha dos atletas. E posso acrescentar ainda o incentivo que tivemos do Cláudio, do Programa Resenha Esportiva; do Balu, do Programa Mistura Fina, e do Cassarote, quando discutimos o futsal, sobre as melhorias que vamos propor e buscar parcerias para bem representar o nosso Município. Foi um sábado envolvido de muito entusiasmo e, certamente, trará grandes frutos para o esporte platinense”.
O Prefeito Gil, muito feliz com a iniciativa de sua gestão, afirmou: “Esporte também é nosso compromisso, pois é prevenção, é saúde e estou muito satisfeito de estar aqui prestigiando esta seletiva, a tal peneirada como diziam antigamente e vermos bons atletas na quadra. É um passo importante que estamos dando e que nos proporcionará muita alegria no futuro próximo, como a qual estamos sentindo no final desta tarde e início de noite de sábado aqui no ‘Schmitão’”.
Segundo informou o Prof. Renan, o custo de viagens das partidas de futebol de salão ficará por conta da Prefeitura, via Departamento de Esportes, assim como a arbitragem. Quanto à remuneração de atletas, ele afirmou que não haverá, mas que “estamos em busca de apoio”.



