Assessoria PRF
A ocorrência começou quando equipes da PRF deram ordem de parada a um GM Onix e uma Nissan Frontier que trafegavam pela PR160, sentido o município de Cornélio Procopio.
Ao realizar a tentativa de abordagem, os veículos desobedeceram a ordem dos policiais e empreenderam fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que envolveu equipes da PRF com apoio de equipes da Polícia Militar (PM) local.
Após aproximadamente 07 quilômetros de acompanhamento tático, o GM Onix saiu de pista em área de mata e seu condutor ainda não foi encontrado; em seu interior foram encontrados diversos fardos de maconha que após pesados totalizaram 425kg.
Já a Nissan Frontier fugiu por aproximadamente 20 quilômetros, tendo sido abordada no perímetro urbano de Cornélio Procópio; seu condutor, um homem de 29 anos e morador de Altônia/PR, realizava o transporte de 805kg de maconha.
Ambos os veículos portavam placas falsas, sendo que a Nissan Frontier era produto de furto no estado de São Paulo em Abril deste ano.
A pesagem total da droga totalizou 1.230kg, e foi entregue na delegacia de Cornélio Procópio juntamente com os veículos e com o preso.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 05 a 15 anos de reclusão.