Destaques

Suspeitos são presos após furtar fiação em pista de caminhada

FIGUEIRA

Uma denúncia anônima levou as autoridades até o local por volta das 2h da manhã. O denunciante informou a presença de indivíduos cortando cabos de postes e mencionou um veículo Ford Pampa de cor vermelha

Portal Curiúva

Na madrugada de quarta-feira (2), dois homens foram flagrados furtando aproximadamente 250 metros de fiação elétrica da pista de caminhada na entrada do município de Figueira, no Norte Pioneiro do Paraná. O crime, além de representar um prejuízo aos cofres públicos, deixou parte da cidade sem energia elétrica e iluminação pública.

Conforme informações apuradas pelo Portal Curiúva, uma denúncia anônima levou as autoridades até o local por volta das 2h da manhã. O denunciante informou a presença de indivíduos cortando cabos de postes e mencionou um veículo Ford Pampa de cor vermelha, como possível apoio à ação criminosa.

Ainda segundo informações, autoridades visualizaram dois suspeitos tentando se esconder atrás de blocos de concreto. Eles foram abordados e identificados. Os suspeitos, ambos moradores de Ibaiti (PR). Com eles, a foram encontrados cabos elétricos de grosso calibre e um alicate de corte.

Segundo relataram, os homens furtavam a fiação para vender em um ferro-velho. Ambos já possuem passagens anteriores pela polícia, inclusive por crimes semelhantes envolvendo furto de fios.

Apesar das diligências, o veículo citado na denúncia não foi localizado.

O furto causou o rompimento da rede elétrica em parte da região central da cidade, prejudicando a iluminação pública e o fornecimento de energia à comunidade. Técnicos da prefeitura foram acionados para avaliar os danos e restabelecer o serviço.

Após a abordagem, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Figueira para exames de corpo de delito e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil de Curiúva, onde permanecem à disposição da Justiça.

O caso é investigado como atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e furto qualificado.

Botão Voltar ao topo