Da Assessoria
A Policia Civil de Santo Antônio da Platina prendeu na ultima quinta-feira, 9, em flagrante, um homem acusado pela ex-mulher, de persegui-la e ameaça-la por conta do fim do relacionamento.
Os ocorreram quando a mulher foi à delegacia da Policia Civil da cidade solicitar uma medida protetiva contra o ex. Quando ela já estava saindo da delegacia, avistou o ex-companheiro a observando na esquina. A vítima informou os policiais, mas o suspeito percebeu e fugiu. O delegado e um agente saíram em seu encalço e o encontraram no centro da cidade. Ele foi preso pelo crime de perseguição.
Em seu interrogatório, o homem de 39 anos, confessou o delito e diz que persegue a vítima para tentar reatar o relacionamento.
O crime de perseguição está previsto no artigo 147-A do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 6 meses a 2 anos. Os procedimentos foram lavrados pela delegada adjunta e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Andirá.
Preso por não pagar pensão alimentícia
Agentes da Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina cumpriram alguns mandados de prisão que estavam em aberto. Um deles foi no bairro Santa Terezinha, em desfavor de um homem de 36 anos por não pagar pensão alimentícia no valor de R$ 3.320,90. O mandado foi expedido pela Vara de Família de Santo Antônio da Platina/PR.
Regressão de Regime
Outro caso, foi de uma mulher de 38 anos, que teve regressão de regime por condenação por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à cadeia pública