Capa

Dengue chega a 5 mil casos na região e causa mais uma morte

Mulher de 35 anos, moradora de Ibaiti, teve morte por dengue confirmada pela Sesa

Municípios apostam em aplicação de inseticidas para reduzir focos do mosquito da dengue

Da Redação

Boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (Sesa) mostra que os municípios que integram a área da 19ª Regional de Saúde, somados, bateram a marca de 5 mil casos de dengue. Além disso, um novo óbito em decorrência da doença foi registrado na região.
Os números, atualizados semanalmente pela Sesa, são referentes à totalidade de dados contabilizados durante o atual período epidemiológico, que teve início em agosto de 2022 e segue até julho deste ano.
Segundo o informe desta semana, são 5.109 casos de dengue confirmados entre os municípios da região. O óbito, o segundo do período epidemiológico, foi de uma moradora de Ibaiti, de 35 anos e sem histórico de comorbidades.
O boletim atualizado ainda mostra que Ibaiti ultrapassou Jacarezinho em número de casos, se tornando o município com mais reincidência de dengue na região, com 1.876 confirmações de diagnósticos da doença, contra 1.451 da semana anterior.
Já Jacarezinho aparece na atualização dos dados com 1.796 casos confirmados da dengue, tendo registrado um tímido aumento dos números com relação à semana passada, quando eram 1.791.
Siqueira Campos, segundo a Sesa, teve mais um único caso confirmado com relação aos dados da semana anterior, e agora tem 270 diagnósticos positivos para a dengue. Santo Antônio da Platina subiu de 234 na semana passada para 259 agora.
Em toda a região, apenas em Santana do Itararé não existem casos de dengue confirmados até o momento.

ESTADO
Em todo o Estado o boletim desta semana traz mais 25.462 casos confirmados de dengue, além de 26 novos óbitos. Com a atualização, o Paraná contabiliza no período epidemiológico atual 103 mortes, sendo 45 homens e 58 mulheres, e 184.819 casos da doença.

Botão Voltar ao topo