Capa

Joaquim Távora recebe R$ 100 mil para custeio da saúde

Iniciativa foi do vereador Fernandinho do Gás, que solicitou a emenda ao deputado Pedro Lupion

Da Assessoria

O município de Joaquim Távora receberá R$ 100 mil em emenda impositiva individual do deputado federal Pedro Lupion. O recurso será destinado ao custeio dos serviços de atenção primária à saúde, como consultas médicas, exames e medicamentos.

A iniciativa foi do vereador Fernando Fiats, o Fernandinho do Gás, que solicitou a emenda ao deputado Pedro Lupion. O valor será direcionado à ação 2E89 perante o Ministério da Saúde (MS).

Para que o recurso seja efetivamente disponibilizado, o município precisa se cadastrar junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). A expectativa é que esse montante ajude a melhorar significativamente os serviços de saúde oferecidos à população de Joaquim Távora.

“Essa emenda é muito importante para o nosso município, pois vai nos permitir investir na melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, disse o vereador Fernandinho do Gás. “Agradeço ao deputado Pedro Lupion por essa importante conquista.”

O deputado Pedro Lupion também comemorou a aprovação da emenda. “Tenho um grande compromisso com o desenvolvimento de Joaquim Távora, e essa emenda é mais uma prova disso”, afirmou o deputado. “Espero que esse recurso seja utilizado de forma eficiente para beneficiar a população do município.”

A oficialização da emenda foi comunicada ao Executivo Municipal em ofício enviado pelo deputado Pedro Lupion, que também reiterou seu compromisso com o município de Joaquim Távora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo