Capa

PANORAMA REGIONAL

por Barboza

Quatiguá – Na semana passada tiveram início as atividades do projeto municipal que envolve as Escolinhas Esportivas de Voleibol Feminino, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de Quatiguá, que retorna com esta iniciativa que tem atraído muitas meninas que demonstram não só interesse pela prática, mas um desempenho acentuado e talentos precoces se despontando. Participam da escolinha crianças com idade a partir de 9 anos até à adolescência com 15 anos, acontecendo os treinamentos táticos e técnicos nas segundas e quartas-feiras. Quem se interessar pode entrar em contato pelo celular: (43) 9.9646-7515 e falar com Murilo ou se dirigir até a Secretaria de Esportes do município, que funciona nas dependências do Ginásio de Esportes.

Ribeirão Claro – No sábado próximo, dia 23, acontece a 1ª Cavalgada Ecológica – Circuito das Águas, com saída às 9h da Tulha Preta, no Bairro Barro Preto percorrendo um trecho de 13 km. A chegada está marcada para o Rancho Encontro das Águas, na localidade rural Anhumas. A locução será por conta de Fernando Barretos. Em seguida, será serviço almoço para os participantes. A iniciativa é uma realização da Associação Rural de Ribeirão Claro com apoio da Prefeitura Municipal.

Cambará – É bastante preocupante o resultado de uma semana de trabalho dos agentes de Endemias da prefeitura de Cambará. Foram encontrados por estes profissionais nada mais, nada menos do que 53 amostras positivas do Aedes Aegypti em imóveis habitados, o que prova o quanto são necessárias ainda as campanhas de conscientização.

Bandeirantes – “Esse é um enorme avanço social”. Com estas palavras o prefeito Jaelson Ramalho Matta se pronunciou com relação ao evento do último sábado, dia 16, em Bandeirantes, por ocasião da entrega das matrículas de imóveis cadastrados no Programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb) que atendeu a Vila São Pedro e que representa um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais que se refere a uma área dentro da cidade que se desenvolveu sem o planejamento oficial e muitas vezes sem a infraestrutura básica. Tal iniciativa minimiza a desigualdade social e garante direitos habitacionais e acesso aos serviços públicos ofertados no município pela prefeitura de Bandeirantes. Através da Secretaria de Habitação, foram atendidas 217 famílias, das quais, 187, sem custo.

Botão Voltar ao topo