Policial

Suspeito de furtos em escolas é preso em Santo Antônio da Platina

O alvo da investigação foi preso na tarde desta terça-feira (30) no bairro Aparecidinho 2 – Fotos: PCPR

Da Redação com PCPR

Na tarde desta terça-feira (30), policiais civis de Santo Antônio da Platina prenderam um homem de 19 anos acusado de diversos furtos em escolas da cidade. O indivíduo foi encontrado na casa de sua mãe, no bairro Aparecidinho 2.

Na semana passada, a cidade registrou uma diversos furtos, sendo dois em duas escolas: uma no bairro Dr. Jamidas e outra no Jardim Santa Cruz. O suspeito agia de madrugada, quebrando vidros dos estabelecimentos de ensino para subtrair objetos como televisões, liquidificadores, batedeiras, panelas e grande quantidade de alimentos destinados aos alunos.

Após investigação da Polícia Civil, o suspeito foi identificado e o delegado Rafael Guimarães representou pela sua prisão preventiva. O Ministério Público concordou com a medida e o juízo da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina decretou a prisão.

Confissão e dependência química

Interrogado após a prisão, o homem confessou ter cometido os furtos. Ele alegou ser dependente químico de “crack” e que vendia os objetos furtados na rua por valores muito abaixo do mercado – por exemplo, uma televisão por apenas R$ 20. Ele também admitiu ter vendido alimentos furtados para diversas pessoas do bairro.

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Andirá e indiciado por crime de furto qualificado em continuidade delitiva.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!