

Assessoria
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) entregou nesta quinta-feira, 21, ao bispo Dom Marcos José dos Santos os votos de congratulações aos 50 anos da Diocese de Cornélio Procópio. “Foi um privilégio imenso poder entregar uma homenagem apaixonada em nome da Assembleia Legislativa. Um tributo que ecoa nosso reconhecimento profundo pela influência crucial da igreja na edificação de uma sociedade mais justa, onde a espiritualidade e a igualdade social caminham juntas, de mãos dadas”, disse Romanelli que participou da Santa Missa com os Bispos do Paraná, celebrando o Jubileu de Ouro da Diocese na Catedral Cristo Rei.
“Que cada tijolo dessa jornada seja selado com a bênção divina e o calor humano que a Diocese proporciona a todos nós”, completou o deputado.
Romanelli destacou o trabalho espiritual, das pastorais e das grandes causas do Norte Pioneiro nos últimos 50 anos. “É um trabalho relevante tanto no aspecto espiritual que obviamente faz com que tantas pessoas tenham sua fé renovada pelos ensinamentos cristãos, respeitando também as outras religiões. Eu mesmo fui coroinha, tenho uma relação e memória afetiva com a igreja”, disse.
Entre as grandes causas, aponta, estão as ações sociais e o trabalho realizado pelas pastorais no dia a dia da vida da família. “Destaco o engajamento muito importante da diocese no debate sobre o pedágio na região. Nós vamos continuar trabalhando juntos, mas é inegável essa grande contribuição com a diocese e seus líderes e também de todos os padres da nossa região”, disse.
O deputado disse que mantém uma relação muito próxima aos clérigos da igreja que estão sempre em contato com a comunidade e conhecem muito a realidade de Cornélio Procópio e região. “Os padres e os pastores são os porta-vozes e sempre trazem o interesse público ao debate. Temos que aprender ouvir os padres, bispos e também os pastores que sempre têm as considerações e nós vamos seguindo para poder de fato exercer de forma correta, e ao mesmo tempo eficaz, o mandato de deputado estadual”
Acompanharam Romanelli na missa na catedral Cristo Rei, o prefeito Amin Hannouche (PSD), a vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB) e Anderson Araújo (PP).