Destaques

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

De Gazeta Brasil

Gal Costa morre aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. A artista havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A causa da morte ainda é desconhecida.

Gal Costa era uma das principais atrações da 11ª edição do Festival Novabrasil, que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mas ela cancelou sua participação no evento para se recuperar desta cirurgia. O procedimento ocorreu dias depois de Gal se apresentar no festival Coala, também em São Paulo. 

Outro show cancelado por Gal foi o do festival Primavera Sound, no Distrito Anhembi, em São Paulo, que aconteceu no dia 5 de novembro. Ela iria levar ao evento um show especialíssimo baseado em Fa-Tal, seminal disco ao vivo que ela lançou em 1971. No cartaz do festival, o nome dela aparecia atrás apenas de Beach House, Björk e Arctic Monkeys.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador. Ela revolucionou as vozes e os costumes na música brasileira desde que estreou na cena nacional, em 1960. Ela foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012.

A artista era discreta quanto a sua vida pessoal. Durante sua vida manteve relacionamentos estáveis, mas nunca foi oficialmente casada. De 1991 a 1992 viveu junto com o empresário Marco Pereira. Gal Costa era assumidamente bissexual, e ao longo dos anos ficaram conhecidos seus relacionamentos afetivos com mulheres anônimas e famosas, dentre elas a cantora Marina Lima[] e a atriz Lúcia Veríssimo.

Em entrevistas revelou nunca ter conseguido engravidar devido a obstrução nas trompas, doença que surgiu ainda na adolescência, e que tentou o processo de fertilização, mas sem sucesso.

Tags: Gal Costa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!