Política

Lula é recebido com entusiasmo no Paraná, diz Zeca Dirceu

Assessoria

O deputado federal Zeca Dirceu (PT), reeleito no dia 2 de outubro 123.033, disse nesta terça-feira, 3, que está percorrendo todas as cidades do Paraná e quando cita o nome do presidente Lula (PT) é “recebido com entusiasmo, abraços e aplausos”. “Esta eleição do segundo já tem uma dimensão épica e todos que eu encontro, de uma liderança regional a morador de uma cidade, demonstram o entusiasmo com a eleição do presidente Lula”.

“Até o dia 30 de outubro, continuamos com a nossa tarefa: ampliar a votação do Lula no Paraná e desmentir todas as fake news que estão espalhando na internet. Lula, por exemplo, é contra aborto e não vai fechar qualquer igreja no país”, completou.

Zeca Dirceu observa que Lula foi o mais votado em 35% dos municípios do Paraná no primeiro turno das eleições. Das 399 cidades, 140 deram vitória ao petista. A maioria dos votos para Lula veio das cidades das regiões Centro-Sul, Vale do Ribeira e Sudoeste. Grande parte desses municípios têm em comum a presença da agricultura familiar, do associativismo e de assentamentos organizados pelo MST. “Neste segundo turno, essa votação vai se ampliar para os centros urbanos também, Estamos trabalhando forte”, disse.

Apoios – A eleição de Lula, adianta Zeca Dirceu, vem ganhando apoio de lideranças como Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), a ex-senadora Marina Silva (Rede) e no Paraná, do deputado Goura (PDT), do ex-deputado deputado federal Pedro Guerra (PSD), da candidato Desiree Salgado (PDT), reitores, professores, estudantes, prefeitos, vereadores de outros partidos além do PT, PV e PCdoB que formam a Federação Brasil Esperança.

“Temos comitês suprapartidários espalhados nas cidades paranaenses e conquista de cada voto é muito importante. Cada um pode fazer sua lista de amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e escola. No dia 30, será um único voto: 13 de Lula presidente”, completou.

A principal tarefa, segundo o deputado, é conversar com os eleitores que não foram votar. “Nós temos que motivar as pessoas a irem votar. Temos que convencer quem não foi votar e a ir votar, convencer os os eleitores que votaram em branco ou anularam o voto”.

Corpo a corpo – “É muito importante as redes sociais, com o facebook, o instagram, o twitter o tik-tok e o whatsapp, a ferramenta digital mais usada. Entre 50% e 70% da população usam o facebook enquanto entre 89% e 90% usam o whatsapp. Mesmo assim, isso é insuficiente, campanha se ganha na rua, na igreja, na escola, na associação, no clube, na casa dos vizinhos, na casa dos amigos, na casa dos nossos familiares. A gente tem que conversar com as pessoas. É assim que ganha eleição”, completa.

A cada rodada das pesquisas, reitera Zeca Dirceu, o desespero toma conta do adversário que parte para ataque, baixa o nível com “todo tipo de sujeira”. “A pesquisa do Ipec, ontem, deu 55% para Lula e 45% para Bolsonaro”, disse sobre o levantamento registrado no TSE sob o número BR-02853/2022.

“Temos que nos manter firmes, fortes e vigilantes. Daqui para reta final, o adversário vai baixar mais o nível e nós, vamos continuar pedindo voto”, completa.

Botão Voltar ao topo