📰 Fonte: Redação CN, com informações do Setor de Comunicação do 18º BPM


Um homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira (31/12), em Cornélio Procópio, deu início a uma sequência de ocorrências que culminaram em um confronto armado entre suspeitos e a Polícia Militar, durante uma perseguição na PR-160
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h15, equipes da 1ª Companhia foram acionadas para atender uma ocorrência na Rua Gralha Azul, no Jardim Primavera, região Leste do município, nas proximidades de uma igreja. No local, foi encontrada uma pessoa caída, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
O SAMU foi acionado, porém a vítima não resistiu, tendo o óbito sido constatado no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML).
Na sequência, as equipes da PM iniciaram diligências para localizar os autores do crime. Durante as buscas, uma equipe da ROTAM, que trafegava pela PR-160, visualizou um veículo VW Fox, de cor preta, em alta velocidade. Diante da suspeita de envolvimento no homicídio, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida.
Ainda conforme a PM, durante o acompanhamento houve troca de disparos entre os ocupantes do veículo e os policiais. Em determinado momento, o automóvel perdeu o controle e acabou tombando em uma via paralela à rodovia.
As equipes acionaram SAMU e SIATE para prestar atendimento, porém, ao se aproximarem do veículo, foi constatado que os quatro ocupantes já estavam em óbito. No interior do carro, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e outra calibre .380.


A área também foi isolada e a Polícia Científica acionada para os procedimentos legais. Até o fechamento desta matéria, a identidade dos envolvidos e a motivação do homicídio ocorrido no Jardim Primavera não haviam sido oficialmente divulgadas.



