Política

Renda Produtor fortalece agricultura familiar, avalia Romanelli

Assessoria

Seis cidades do Norte Pioneiros estão entre os 35 que apresentaram melhor desempenho no programa Renda Agricultor Familiar. Japira, Jundiaí do Sul, Jaboti, São José da Boa Vista, Tomazina e São Jerônimo da Serra se destacaram pelo empenho e dedicação no fortalecimento da agricultura familiar. O reconhecimento é do próprio Governo do Estado.

Para o deputado Luiz Claudio Romanelli, o desempenho no programa Renda Produtor fortalece a agricultura familiar na região e aquece a economia e o pequeno negócio em várias cidades. “É um apoio importante para garantir a sustentabilidade das famílias no campo, com recursos para ações que promovem a melhoria na vida de centenas de pequenos produtores rurais”, avalia.

O programa atende famílias de pequenos agricultores em situação de vulnerabilidade, cadastradas pelo Programa Nossa Gente Paraná. Em todo o Estado, 156 cidades são atendidas. A homenagem foi entregue às prefeituras que facilitaram o acesso dos agricultores aos recursos disponíveis no programa.

No Renda Agricultor Familiar, os beneficiários podem promover ações em saneamento, como a construção ou melhoria de banheiro, proteção de fontes, destinação adequada das águas usadas. Mas, também, os recursos podem ser investidos em produção destinada ao autoconsumo (avicultura, horticultura, fruticultura, entre outros) e processos produtivos (geração de renda por meio de atividades agrícolas e não-agrícolas).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!