Política

Ministro de Minas e Energia
agradece apoio de Filipe Barros

Atuação do parlamentar foi destaque na posse dos novos diretores da Agência Nacional de Mineração

Imprensa Câmara

O deputado federal Filipe Barros, que é o 2º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, participou hoje (24) da cerimônia de posse dos novos diretores da Agência Nacional de Mineração, Roger Romão Cabral e Tasso Mendonça Junior.

A ANM é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e é responsável pela gestão da atividade de mineração, com a finalidade de promover o fomento e o planejamento, além de fiscalizar o exercício desta atividade em todo território nacional.

O Ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, presente ao evento, destacou e agradeceu o apoio do deputado federal Filipe Barros à ações do Ministério. “Inclusive, somos conterrâneos; nós dois somos de Londrina”, salientou Adolfo Sachsida durante seu discurso.

ANM – No ano passado a Agência Nacional de Mineração arrecadou R$ 10,3 bilhões com a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). Trata-se de um recorde da Agência. “Nosso objetivo é que o Brasil promova uma mineração cada vez mais segura, dinâmica e sustentável”, afirmou o ministro Sachsida.

Comissão – Com o mesmo objetivo, Filipe Barros apresentou na semana passada, requerimento propondo a manutenção da Subcomissão Permanente de Mineração no âmbito da Comissão de Minas e Energia Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado Filipe Barros a reinstalação desta subcomissão é de suma importância para este setor que é estratégico para o Brasil. “O intuito é que sejam realizadas análises mais profundas a respeito de projetos sobre o tema e que sejam debatidas ideias para o fomento do setor”, disse Filipe Barros.
A proposta foi aprovada por unanimidade.

Botão Voltar ao topo