Política

Deputado Arilson propõe transporte intermunicipal gratuito para gestantes

Imprensa Alep

Gestantes que precisam se deslocar para fazer tratamento médico, por exemplo, em outro município, em breve, não precisarão mais se preocupar com a passagem do ônibus intermunicipal. O motivo é o projeto de lei (PL), proposto pelo deputado Arilson Chiorato (PT), que prevê esse benefício às gestantes e às mães até três meses após o parto.

Protocolado em outubro de 2019, o PL 762/2019 avançou essa semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto recebeu parecer favorável do relator da CCJ, deputado Homero Marchese (PROS), e deve retornar à pauta na semana que vem, uma vez que dois deputados pediram vista. “Estou muito confiante com o andamento desse projeto e conto com a sensibilidade dos colegas para a sua aprovação. Tenho certeza que vai contribuir, e muito, com as gestantes e com as mães de bebês recém-nascidos, que necessitam muitas vezes fazer tratamento de saúde em municípios vizinhos, mas não têm dinheiro para pagar pelo transporte”, comenta o deputado Arilson.

De acordo com o autor do projeto, como apontou a CCJ, o PL 762/2019 é legal, uma vez que deverá ser adotado nos próximos contratos. “Além disso, não podemos pensar só em números, mas também no lado social e, principalmente, humano desse projeto”, pontua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!