Cambara

Cambará conclui curso de auto elétrica do Senai

Este é mais um investimento com recursos próprios do Município da qualificação profissional de trabalhadores

Por Graça Maria.

Com a presença do prefeito Neto Haggi, do vice-prefeito João Luiz Del Col, da diretora de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, e de Algacir Lemes, pedagogo do Sistema SESI/SENAI/, terminou nesta quarta-feira, 02 de março, o curso de “Eletricista de Automóvel (Auto Elétrica)”, do Senai, realizado nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Caminho do Saber.

Nas falas que se seguiram, a diretora Angélica Cristina Cordeiro Moreira, parabenizou os participantes do curso pelo aproveitamento da oportunidade que o município está oferecendo na qualificação profissional da população, e apresentou a grade dos demais cursos que ainda ocorrerão no município ao longo de 2022.

O vice-prefeito João Luiz Del Col, disse da alegria de ver os cambaraenses aproveitando a oportunidade proporcionada pela Prefeitura e parabenizou os participantes pela conclusão do aprendizado, desejando sucesso nos novos empreendimentos que terão a partir de agora.

O prefeito Neto Haggi lembrou que Cambará é o município que mais tem investido na qualificação profissional da população através de cursos do Senai na região, um compromisso que ele e o vice-prefeito João Luiz assumiram durante a campanha eleitoral, e que tornou-se uma realidade através das várias Unidades Móveis que tem sido vindo ao município.

Algacir Lemes afirmou que o Senai tem grande satisfação pela parceria com a Prefeitura de Cambará, e que graças a sua equipe de trabalho muito comprometida, buscou escolher cursos que atendessem os anseios e as necessidades de qualificação da população.

Entre os participantes, houve solicitação de novos cursos para o aprimoramento e sequencia do curso de “Auto Elétrica Automotiva”, o que o prefeito Neto Haggi prontamente se dispôs a estudar a possibilidade.

O curso de “Auto Elétrica de Automóveis” foi o 4º curso a ser realizado neste ano de 2022 no município. Já foram realizados os cursos de “Refrigeração Comercial”, “Refrigeração Industrial” e “Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado”. Na Unidade Móvel do SENAI, está sendo realizado os cursos de “Manutenção para Operadores de Máquinas”, e “Manutenção de Mecânica Industrial”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!