Cambara

Biblioteca volante do Sesc em Cambará

Por Graça Maria.

A secretária municipal da Educação e Cultura Francieli Axman Tavares Duarte, e o gerente regional do Sesc/Jacarezinho José Dimas Fonseca, inauguraram na tarde desta segunda-feira, 07 de março, em frente à Escola Municipal Maria Alice Bittencourt Augusto Forti, o Projeto “BIBLIOSESC 2022”, uma iniciativa do Sistema Sesc/Fecomércio, através de Unidade Móvel do Sesc/PR.

O Sesc Paraná conta com três bibliotecas itinerantes, em caminhões-baú, que promovem a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro em cidades em que não existem unidades Sesc. Além de empréstimos de livros, contação de histórias e oficinas arte-educativas, as Unidades Móveis também oferecem o Curso de Formação de Contador de Histórias para professores da rede pública e para multiplicadores da comunidade local.

Francieli agradeceu em nome do prefeito Neto Haggi a inclusão do município de Cambará na programação de 2022 do Sesc, lembrando que a parceria com a entidade tem promovido grandes avanços para a Cultura do município. José Dimas confirmou a parceria do Sesc com a Prefeitura, e reconheceu no prefeito Neto Haggi um grande incentivador das ações ofertadas na parceria.

Participaram da abertura do Projeto, diretores e pedagogos das Escolas e Centros de Educação Infantil municipais e filantrópicos, e da contadora de histórias do Sesc, Francislaine Carvalho, que contou uma história para os alunos da Escola Maria Alice Bittencourt Augusto Forti presentes na inauguração. Os alunos ainda puderam conhecer o acervo de livros e gibis que o Projeto dispõe aos leitores. No dia 21 de março, haverá uma nova visita da biblioteca itinerante a Cambará.

Em 2020 o Projeto chegou a vir para a cidade, mas foi interrompido devido ao início da pandemia da Covid-19. A inclusão de Cambará no roteiro das cidades que vem recebendo a Biblioteca itinerante, é uma solicitação da saudosa vice-prefeita e secretária da Educação e Cultura, Claudia Batista.

Em 2022 as Unidades Móveis estarão percorrendo 24 municípios nas áreas de abrangência de:

Jacarezinho – Cambará; Guapirama; Carlópolis; Ribeirão Claro; Santo Antônio da Platina; Barra do Jacaré; Siqueira Campos; Joaquim Távora.

Marechal Cândido Rondon – Terra Roxa; Guaíra; Nova Santa Rosa; Mercedes; Quatro Pontes; Entre Rios do Oeste; Pato Bragado; Santa Helena.

Pato Branco – Bom Sucesso do Sul; Clevelândia; Mariópolis; Saudade do Iguaçu; Renascença; Itapejara D’Oeste; Coronel Vivida; Coronel Domingos Soares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!