
Em mais uma demonstração de compromisso social e cultural, a 4ª edição do evento “Samba, Fé e Justiça”, idealizado pela Escola de Samba Acadêmicos Capiau, na cidade de Jacarezinho. A agremiação percorreu neste final semana os territórios da Pedreira, do Abrigo Ana Rafaela e da região do Aeroporto. A ação beneficiou diretamente mais de 300 crianças, entregando doces, promovendo encontros comunitários com muita música para festejar as infâncias desses territórios.
Fé nas crianças!
O que começou como uma iniciativa para alegrar o Dia das Crianças virou, ao longo das edições, uma marca de presença social nos bairros. A entrega dos doces foi acompanhada pela sonoridade do samba da bateria Academia do Samba, convidando a comunidade a participar.
O nome “Samba, Fé e Justiça” sintetiza a proposta do evento: celebrar as infâncias com alegria, respeito e espiritualidade, reafirmando o direito de cada criança a ser vista e atendida.
Parcerias que fortalecem o propósito
Essa ação não se realiza sozinha. A organização contou com o apoio ativo de instituições e pessoas comprometidas com as infâncias e os valores comunitários. Entre os parceiros:
• Vara da Criança e da Juventude, que colabora com logística e doações;
• Sociedade de São Vicente de Paulo, com apoio logístico;
• Comunidade religiosa da Capela Nossa Senhora de Lourdes (Paróquia Imaculada Conceição), que colaborou na preparação dos doces;
• E as queridas Tia Nininha e Tia Alice, “tias do samba” que passaram horas de alegria fazendo os pãezinhos para as crianças.
Graças a essa rede de apoios, o evento pôde atingir territórios e infãncias, levando não só doces, mas afeto, cultura e diversão.
Próximos Eventos:
Lançamento de enredo – 15 de novembro, no Boteco da Tetê (Vila Setti)
Natal Solidário – Dezembro
Animada com os bons resultados dessa edição, a Acadêmicos Capiau já se prepara para o o Natal Solidário. A escola de samba está mobilizando doações em dinheiro ou brinquedos para garantir que crianças recebam presentes e carinho nessa data simbólica.
Quem quiser contribuir pode entrar em contato com o Diretor de Eventos, Cleiton Ferraz, através dos canais de comunicação da escola:
Whatsapp (43) 9631-1231
Instragram: @greces_academicoscapiau
E-mail: grecesacademicoscapiau@gmail.com


