
Genius.com
A unidade móvel itinerante do Governo do Estado irá levar atividades de tecnologia, ciência, lazer e empreendedorismo para o GeniusCon, em Jacarezinho, de quarta a sexta-feira. Em Pato Branco, o projeto participa do TecSUL, a partir desta terça e até sexta-feira.
AEN
Foto: SEI
Nesta semana, a Carreta da Inovação vai levar atividades gratuitas voltadas à tecnologia, ciências, lazer e empreendedorismo aos municípios de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e Pato Branco, na região Sudoeste. O projeto é coordenado pela Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA) em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
JACAREZINHO
Em Jacarezinho, a Carreta da Inovação estará atendendo a partir de quarta-feira (08) até sexta-feira (10) e participará da programação da GeniusCon., feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro. Os atendimento irão acontecer no Centro de Eventos de Jacarezinho, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Paraná é finalista em edital nacional de inovação aberta para solução de problemas públicos
No município de Pato Branco, as atividades do projeto irão acontecer durante o TecSUL, evento de inovação e tecnologia promovido pela prefeitura, em parceria com o ecossistema de inovação da região. Os atendimentos serão no Parque Tecnológico de Pato Branco, entre terça e sexta-feira (7 a 10), das 9h às 12h e das 14h às 18h.
“Nosso objetivo é que a inovação esteja mais próxima da população paranaense. Com o projeto, estamos fazendo exatamente esse trabalho, levando tecnologias para todos os cantos do Estado e fortalecendo a cultura de inovação”, destaca o secretário da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani.
Salas de aulas em caminhões
Com uma adaptação que transforma os caminhões em salas de aula, as duas unidades itinerantes da Carreta da Inovação são equipadas com computadores, internet via satélite e recursos multimídia, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual e ferramentas de criação digital. Os espaços podem receber aulas, cursos e workshops sobre diversas temáticas.
Paraná lidera 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Inovação com 30% dos classificados
RODANDO O PARANÁ – O projeto tem como objetivo democratizar o acesso da população à inovação, e proporcionar para pessoas de todas as idades um contato direto com novas tecnologias, instigando a curiosidade.
Rodando desde janeiro, a Carreta da Inovação já passou por 66 municípios e recebeu mais de 60 mil visitantes nos últimos 10 meses. Até o final do ano a expectativa é que o projeto alcance a marca mais de 80 municípios atendidos.