Ele trabalhou por 28 anos pelo município

Assessoria
José Vicente de Lima é o nome do Servidor aposentado da Prefeitura platinense, depois de trabalhar por 28 anos passando pela Tesouraria, Tributação, Sine, etc. Ele nasceu em São Miguel Paulista (SP) em 20 de dezembro de 1955. É o 5º filho de sete irmãos de pais nordestinos.
Ele esteve na última sexta-feira, dia 23, na Prefeitura onde visitou alguns departamentos, bateu um papo com ex-colegas de trabalho e foi recebido pelo Prefeito Gil Martins que parabenizou o autor de poemas que lançou dois livros. O primeiro foi em 2021 com o título “A(po)ética”; e, o segundo livro “Poemas para Fuga e Retorno”, este ano, ambos pela Editora Lavra, de São Paulo.
O escritor tem apenas a formação do Ensino Médio completa. “Ainda muito jovem aprendi a desenhar, a pintar e esculpir. Mais adiante, influenciado pelos textos dos livros didáticos de Português, comecei a escrever poemas e guardar”, recordou.
Vicente trabalhou na indústria até atingir a maioridade, seguindo a carreira de escriturário por mais da metade de sua vida até a aposentadoria no serviço público.
Com relação à escrita recorda que a partir de 2010 começou a publicar seus poemas, por influência de amigos e pela entrada nas redes sociais. De lá pra cá foram vários poemas publicados em pequenas revistas físicas, blogs e páginas da internet e integrou movimentos independentes de arte em São Paulo e em Santo Antônio da Platina, onde reside há 35 anos.
Um dos poemas do 2º livro que lançou este ano está na página 46 e traz o título: “deus é meu juiz” – “ocupo meu espaço, penso, escrevo e canto; contraditório, sim complexo, nem tanto; faço o que quero; às vezes, encanto; e nem sempre sou responsável pelo que tento; vivo pelo menos, por enquanto”.




