No Dia “D” Vacinação, mais de mil doses foram aplicadas

Oito unidades de Saúde pública estavam disponíveis no último sábado

Redação Tribuna

No último sábado, dia 8, aconteceu no território nacional o Dia

“D” Vacinação contra a Poliomielite. Com início às 8h e término às 16h30, oito unidades de saúde pública de Santo Antônio da Platina estavam disponíveis para atender a população.

Além das vacinas contra a paralisia infantil, as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram doses da Poliomielite, também da gripe (Influenza), Covid e demais vacinas do calendário de vacinação das crianças que estavam atrasados.

Em Santo Antônio da Platina a quantidade de doses de rotina aplicadas da Campanha foi de 1.034, distribuídas da seguinte forma: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Monte Real: 15; UBS do Povoado da Platina, 49. UBSs da Vila Sete (84), Santa Terezinha (248), Álvaro de Abreu (125), Vila Ribeiro (195), Vitória Régia (124) e Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família (UAPSF), do centro da Cidade: 194.

A Enfermeira responsável pelas salas de vacina do município, Andriele Carvalho de Moraes disse na manhã desta segunda-feira, à reportagem da Tribuna Do Vale , que a vacinação contra a Poliomielite prossegue até o dia 14 de junho em todas as UBSs do município e que a meta é vacinar 2.344 crianças.

Na oportunidade ela disse que no município não há disponível vacina contra a Dengue e que a vacina contra a Influenza há doses em estoque em todas as salas de vacinas.

Sobre a Pólio as vacinas são para as crianças menores de cinco anos. Para menores de 1 ano, os pais devem atualizar a caderneta e, crianças de 1 a 4 anos, devem receber uma dose da vacina.

Quatiguá – No município quatiguaense a Secretaria Municipal de Saúde informou que compareceram no último sábado, nas unidades de vacinação, 316 famílias que levaram as crianças para receberem as doses.

Botão Voltar ao topo