Assessoria
O deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT do Paraná, disse neste sábado, 1º de abril, em Maringá, que o partido está realizando uma série de encontros regionais que vão definir o arco de alianças nas eleições municipais de 2024. “Este é o segundo encontro de 18 que vamos fazer neste ano. Começou em Paraíso do Norte e hoje é aqui em Maringá”, disse Chiorato na plenária do PT que reuniu mais de uma centena de filiados na Câmara de Vereadores.
Além de Chiorato, participaram do encontro o deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados; o deputado estadual Professor Lemos; o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri; e o vereador Mário Verri, presidente do diretório municipal.
“Debatemos as conjunturas políticas nacional e estadual e além disso, as eleições do próximo ano. A motivação do PT é grande, houve uma procura muito grande de filiações e agora estamos construindo as candidaturas de vereadores, prefeitos, vices”, completou Chiorato.
O presidente do PT discorreu ainda sobre o leque de alianças que o partido está construindo no Paraná. “O PT está conversando com o PCdoB, PV, PDT, PSB, o Solidariedade, Rede, Psol e o PSDB. Estamos conversando no sentido de replicar o máximo possível essa aliança nos municípios”, disse.
“O PT está dedicado a dar suporte ao presidente Lula para fazer as mudanças colocadas e aprovadas nas eleições através do voto e o PT vai se empenhar para recuperar a economia, melhorar a questão social do país e tirar o ódio das nossas vidas”, completou.