Vandalismo e furto de fiação elétrica ainda comprometem os serviços prestados pela Sanepar
Imprensa Sanepar
A Sanepar informa que o furto da fiação elétrica da estação elevatória de água Santa Casa, em Cambará, registrado ontem (18) continuam afetando o abastecimento nas regiões mais altas do centro da cidade, nesta quinta-feira (19).
Um dos poços que abastece a região ainda passa por reparos, após ter sido vandalizado e ter os cabos de energia furtados. As equipes continuam trabalhando para restabelecer o funcionamento da unidade de bombeamento de água, devendo concluir até as 17h. No entanto, a previsão é a de que o abastecimento só volte à normalidade a partir das 23h e será de forma gradativa.
A Sanepar pede aos moradores que sempre que virem movimentação estranha nas unidades dos sistemas de abastecimento para que avisem a empresa pelo telefone 0800 200 0115 ou para que acionem a polícia.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br