Educação

3 concursos militares com inscrições abertas; veja detalhes dos editais

Os concurseiros interessados em uma carreira militar podem acessar os editais previstos para a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro, a nível médio, técnico e superior.

Por Cecília Fernandes
Os concursos militares contemplam cargos de nível médio, técnico e superior. Em 2022, a previsão é que haja 11.621 provimentos nas forças armadas, com os concursos da Marinha, Exército e também na Aeronáutica.

No geral, as carreiras militares preveem benefícios como crescimento profissional, bom ambiente de trabalho e planos de carreira bem definidos, além de salários estáveis. Deste modo, brasileiros a partir dos 18 anos podem se inscrever e participar dos exames. Confira os três editais abertos a seguir:

Concurso Marinha do Brasil
Em maio, foram publicados dois novos editais referentes aos concursos da Marinha do Brasil para preencher 13 vagas, especificamente com profissionais de nível superior. Neste caso, os concursos preveem o preenchimento do quadro de Cirurgião Dentista e de Oficiais da Marinha.

Com aprovação em todas as etapas, os candidatos seguem para o curso de formação com duração máxima de 35 semanas no Rio de Janeiro. Ademais, os profissionais receberão cerca de R$ 9.070,60 neste período pela disponibilidade militar. As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 24 de julho pelo site da Marinha do Brasil.

Concurso Exército EsFCEx Saúde
Realizado pela Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército do Brasil, o concurso Exército EsFCEx Saúde prevê 122 vagas para matricular novos integrantes no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde em 2023. Com realização pela Fundação Vunesp, a prova pretende atender diferentes áreas.

Os concurseiros aprovados e classificados irão realizar o curso de formação em Salvador, com duração próxima de 37 semanas. Somente após este período serão determinados os locais para lotação das vagas, não informados no edital.

A princípio, o concurso prevê preenchimento de vagas de Oficiais Médicos, Oficiais Farmacêuticos e Oficiais Dentistas. Além disso, 98 vagas são para ampla concorrência e 24 destinada para candidatos negros.

As inscrições estarão disponíveis entre as 10h do dia 14 de junho às 15h do dia 05 de agosto, com preenchimento da ficha de inscrição no site da ESFCEx. Segundo o edital, o valor da inscrição é de R$ 150, mas existe possibilidade de isenção em alguns casos.

Concurso Marinha
Em abril deste ano foram lançados três novos regulamentos para ingresso em divisões específicas da Marinha. Neste caso, as vagas contemplam o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, o Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha e o Corpo de Engenheiros da Marinha.

O concurso Marinha oferece 41 vagas divididas entre essas três áreas, com inscrições começando a partir do dia 04 até 17 de julho nos sites oficiais da Marinha. Neste caso, há vagas para profissionais da Engenharia, mas também da Educação, Informação e Direito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!