Capa

DESPEDIDA – Benedito Francisquini é sepultado em Cambará

Jornalista morreu na noite de terça-feira (10) em consequência de uma infecção generalizada

Portal Tá No Site

O corpo do jornalista Benedito Francisquini foi velado na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina/PR, e sepultado na tarde desta quarta-feira (11) no Cemitério Municipal de Cambará/PR.

Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, desde a última quarta-feira, 4, e não resistiu a uma infecção generalizada, que o manteve em coma induzido desde o seu internamento.

Francisquini lutou impetuosamente pelo jornal impresso, contrariando todas as tendências e modernidades, mantendo o periódico com seu próprio parque gráfico. A luta foi enorme. Teve altos e baixos, mas o nome Tribuna do Vale jamais deixou de ser referência em toda a região e até no Estado.

Em 1988, trabalhou na sucursal da Folha de Londrina, em Santo Antônio da Platina, mas antes disso, já atuava na assessoria de imprensa de uma cooperativa agrícola de Cambará.

Depois da Folha de Londrina, atuou também no Jornal O Estado do Paraná e só depois, fundou a Tribuna do Vale, que era publicada mensalmente, depois quinzenalmente, em seguida, bissemanal, até março de 2006, quando se tornou o primeiro diário de toda a região.

Francisquini deixa os filhos Luigi e Nádia e dois netos. Há poucos anos, ele perdeu o filho mais velho, Andrei Francisquini.

Botão Voltar ao topo