
Assessoria
Uma das prioridades da gestão 2025/28, já no primeiro ano de mandato, foi à melhoria do atendimento prestado à população no Pronto Socorro (PS).
Ao longo de 2025, os esforços implementados refletiram diretamente na rotina da unidade, com avanços perceptíveis na organização, na agilidade e na qualidade dos serviços oferecidos.
Os números demonstram o quanto à gestão tem uma responsabilidade grande de oferecer um serviço eficiente, o que foi demonstrado ao longo dos últimos meses.
Somente em dezembro, as equipes do Pronto Socorro realizaram 6.701 atendimentos, demonstrando a alta demanda e a capacidade de resposta da unidade.
No dia 31 de dezembro, foram registrados 207 atendimentos, enquanto no dia 1º de janeiro de 2026 outras 159 pessoas receberam assistência médica.
De acordo com a diretora do Pronto Socorro platinense, Maristela Moreno, o funcionamento ininterrupto da unidade é sustentado pelo empenho das equipes.
“Nosso trabalho no PS é 24 horas por dia, e todas as equipes fazem o máximo para atender da melhor forma possível cada cidadão que procura o serviço. Com o apoio e a confiança do prefeito, temos conseguido atender um número cada vez maior de pessoas, com atenção, qualidade e em um curto espaço de tempo”, destacou.
E concluiu Maristela: “Neste novo ano estamos conscientes de nossa responsabilidade e vamos trabalhar seriamente para melhorar ainda mais”.



