PR-182, em Diamante do Norte, recebe o nome de Pedro Ruiperes Teruel

Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 04, em segunda discussão, um projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que denomina o trecho da PR-182, que liga Diamante do Norte e a divisa com o Estado de São Paulo, de prefeito Pedro Ruiperes Teruel.

O trecho da rodovia tem aproximadamente 10 quilômetros e Romanelli justifica a homenagem em razão da história construída por Teruel na região Noroeste do Paraná. Ele chegou a Diamante do Norte com 20 anos, na década de 1950, foi vereador e depois prefeito do município em duas oportunidades, entre 1978 a 1982 e de 1997 a 2000.

“Um homem que dedicou sua vida ao desenvolvimento do povo e do município de Diamante do Norte e do Noroeste do Paraná”, destacou Romanelli ao sustentar a aprovação da lei. A matéria ainda passará por nova votação antes de seguir para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Utilidade pública – O projeto de lei de Romanelli, que confirma o título de Utilidade Pública ao Casarão Cícero Moraes Colléct, também foi aprovado pelos deputados estaduais. A organização já tinha o reconhecimento estadual desde 1995, mas como mudou a razão social e o endereço, foi necessário atualizar a legislação.

As atividades, que antes eram realizadas em Castro, agora estão em São José dos Pinhais. O Casarão presta serviços filantrópicos à sociedade por meio de Equoterapia, método terapêutico que utiliza uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação para promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.

Botão Voltar ao topo