COMUNICAÇÃO PÚBLICA

A premiação nacional busca valorizar boas práticas de comunicação pública. O MPPR concorre com o Banco Central, o Governo do Mato Grosso, as Prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal na categoria Atitude, que destaca órgãos públicos que, nos conteúdos
Da Assessoria
O Ministério Público do Paraná está entre as instituições finalistas do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que está em sua terceira edição. A premiação nacional busca valorizar boas práticas de comunicação pública. O MPPR concorre com o Banco Central, o Governo do Mato Grosso, as Prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal na categoria Atitude, que destaca órgãos públicos que, nos conteúdos trabalhados nas redes sociais, foram enfáticos na defesa e na promoção de causas de interesse público. A instituição também esteve entre os finalistas no ano passado, na mesma categoria.
“É com grande alegria que recebemos essa notícia, que só reforça nosso compromisso de manter as redes sociais do Ministério Público do Paraná sempre voltadas a promover a atuação ministerial em prol da população paranaense”, afirma o procurador-geral de Justiça do MPPR, Francisco Zanicotti. O resultado da premiação será anunciado no dia 29 de abril, durante a 14ª edição do Redes WeGov, em Florianópolis.
Engajamento – O Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública analisou as postagens das redes sociais da instituição realizadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, seguindo os critérios de envolvimento e engajamento, ou seja, de pessoas que foram direta ou indiretamente impactadas pelo conteúdo produzido pelo MPPR. Com um detalhe importante: diferente de muitos órgãos públicos, que fazem publicações patrocinadas para aumentar a projeção dos perfis, o MPPR só trabalha de forma orgânica, ou seja, não paga para que os conteúdos da instituição apareçam, optando pelo engajamento espontâneo.
Redes – Os perfis do Ministério Público do Paraná nas redes sociais buscam aproximar a população da instituição, por meio de postagens com esclarecimentos sobre as atribuições, os serviços e a atuação ministerial, bem como divulgações de projetos e informações sobre temas relacionados a direitos e deveres da população. Os conteúdos são produzidos pelo Núcleo de Redes Sociais da Assessoria de Comunicação do MPPR, com a colaboração e a aprovação das áreas responsáveis, sob supervisão da Procuradoria-Geral de Justiça. A instituição está presente no WhatsApp, no Instagram, no Facebook, no X, no Threads e no TikTok.
WeGov
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