
Assessoria
Nesta quinta-feira, 13, o deputado Luiz Claudio Romanelli acompanhou o prefeito Zé Maria (PP) e o chefe do NRE de Loanda, professor Ademir Saravalli, na entrega de 95 Chromebooks para estudantes de quatro escolas estaduais das cidades de Diamante do Norte, Loanda, Porto Rico e Santa Cruz de Monte Castelo.
“A tecnologia está cada vez mais presente na aprendizagem, e as escolas devem se preparar para o uso de novas ferramentas, aplicativos e outros instrumentos que já são indispensáveis na formação dos estudantes. O que o Paraná está fazendo é garantir que essa qualidade no ensino alcance todas as escolas da rede estadual”, afirmou Romanelli.
Os Chromebooks foram entregues ao Centro Estadual de Educação Profissional (20) de Diamante do Norte, ao Colégio Estadual Presidente Afonso (30) de Loanda, ao Colégio Estadual Manoel Romão Netto (20) de Porto Rico e ao Colégio Estadual Santos Dumont (25) de Santa Cruz de Monte Castelo.
Como funciona
A Secretaria Estadual de Educação, segundo Romanelli, está entregando até maio mais de 32 mil Chromebooks para mil escolas do Paraná. Os equipamentos serão utilizados para atividades pedagógicas, projetos interdisciplinares e acesso a plataformas educacionais.
“O Chromebook é um computador projetado para ajudar nas tarefas de modo mais rápido e fácil. Ele executa o ChromeOS, um sistema operacional que possui armazenamento em nuvem e diversos níveis de segurança”, explicou Romanelli. O investimento do Estado ultrapassa os R$ 57 milhões.
Escola Mais Bonita
“Também acompanhamos a reforma e adequação da cozinha e do depósito de merenda do Colégio Estadual Paraná. A melhoria vai proporcionar mais estrutura e qualidade na alimentação dos estudantes”, completou Romanelli. Através do deputado, o colégio recebeu R$ 100 mil do Programa Escola Mais Bonita — recursos que serão utilizados para reparos e pequenas reformas.
O Núcleo Regional de Educação de Loanda abrange 27 escolas estaduais de 12 cidades da região. São mais de 10,5 mil estudantes matriculados em 530 turmas dos ensinos fundamental, médio, especial e EJA. “Investir na educação é investir no futuro. Estamos contribuindo para que os alunos tenham melhores condições de aprendizado e mais oportunidades para crescer e se desenvolver”, concluiu Romanelli.