Capa

Palhares dá um basta à direção da Santa Casa e diz que a prefeitura vai criar um Pronto Atendimento

Resposta

O Pronto Socorro é nosso. Não é porque é SUS que tem que ser tratado como lixo. O nosso povo merece respeito e não vamos admitir esse descaso”, desabafou.

Gladys Santoro

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares fez um vídeo onde mostrou sua irritação com a declaração feita pela direção da Santa Casa de Misericórdia, também por meio de um vídeo, onde o presidente, o médico Karol Voitilareclama dos valores repassados pela prefeitura ao Pronto Atendimento e ameaça acabar com o serviço em 60 dias caso os valores não aumentem.

Palhares disse, entre outras coisas, que a prefeitura vai criar um Pronto Atendimento Municipal, que será gerido pela administração. “O Pronto Socorro é nosso. Não é porque é SUS que tem que ser tratado como lixo. O nosso povo merece respeito e não vamos admitir esse descaso”, desabafou.

O prefeito disse que chegou ao seu limite. Que tem feito tudo o que está ao seu alcance nesse caso e, que, no ano passado, fez o maior repasse da história da Santa Casa, e que anualmente, o valor aumenta. “Apesar da subvenção feita todo ano e, em dia, não temos garantia nenhuma do serviço prestado. E isso eu não aceito”, disse acrescentando: “Consultei nosso departamento jurídico e estamos em dia com os repasses, portanto, a Santa Casa é obrigada a prestar o serviço. Quero deixar nossa população tranquila quanto a isso”, afirmou.

Palhares disse que vai na próxima semana para Brasília e Curitiba em busca de melhorias para a saúde de Jacarezinho. “Para mim, saúde é prioridade”, concluiu.

Botão Voltar ao topo