Dona Maria tem 80 anos e sofre de Alzheimer e outras patologias

Cambará
OPERAÇÃO BEM-SUCEDIDA
Bombeiros de Santo Antônio da Platina e de Jacarezinho e várias equipes de resgate, como Polícia Militar, Guarda Municipal de Cambará, Canil da PM, bombeiros de Londrina especializados drones térmicos, bombeiros e policiais voluntários trabalharam a noite toda da sexta-feira, 14, para este sábado, 15, para encontrar uma idosa de 80 anos, com problemas neurológicos (Alzheimer) e outras patologias inerentes a idade. Ela estava perdida em uma mata fechada em Cambará e foi encontrada na manhã de hoje, sábado, 15, com boa saúde e sem ferimentos. Estava consciente, mas fez diversas perguntas sobre o que havia acontecido. Foi levada, na sequência, para o hospital de Cambará para ser examinada por médicos e reencontrar a filha.

O desaparecimento de Dona Maria (nome completo não foi divulgado), mobilizou equipes de resgates de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cambará, Londrina com equipes especializadas em drones térmicos, e também outros tipos de drones. A procura atraiu até profissionais que não estavam de plantão. “Fomos avisados pela filha da idosa sobre seu sumiço, por volta da meia noite, quando demos início as buscas”, explicou o tenente Bombeiros Poleto explicando: “Ela saiu a uma da manhã, parou em um ponto por volta das 3horas e as 7 h, foi flagrada por câmeras de vigilância, já entrando na mata”, disse.
Conforme e equipe foi entrando na mata foi encontrando algumas pegadas humanas, o que deu ao pessoal das buscas, a esperança de encontrar dona Maria viva. “O local onde encontramos pegadas era de difícil acesso”, contou..
Participaram efetivamente das buscas, quatro bombeiros militares e três agentes da Defesa Civil, além de equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, caminhão da unidade de Cambará e equipe dos drones.
Tenente Poleto disse que a operação foi bem-sucedida e se mostrou aliviado de a idosa ter sido encontrada bem de saúde.