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Após evento do Procon, Sanepar abre as centrais no sábado

Consumidores

No evento conjunto para atendimento e serviços, a Companhia reforça a divulgação do novo programa de renegociação de dívidas. A renegociação será uma das ações nas 28 centrais de atendimento da empresa, em 23 diferentes cidades.

A Sanepar participa nesta quarta-feira (12) de uma ação conjunta de atendimento e serviços voltados ao consumidor na sede do Procon, em Curitiba. O evento especial ocorre por conta do Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, e foi criado pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-PR), com apoio da Sanepar, Copel, Celepar e Associação Comercial do Paraná (ACP).

A Sanepar está oferecendo todos os tipos de serviços que são prestados nas centrais de relacionamento com os clientes, principalmente, os de negociação de débitos pendentes dentro do Programa Água em Dia, e os de orientação para cadastramento no Programa Água Solidária.

O secretário da Justiça e Cidadania do Paraná (Seju), Santin Roveda, lembrou que a Sanepar é referência em saneamento no Brasil e no mundo. “É uma das empresas mais respeitadas e o Paraná tem orgulho desse serviço, assim como o Procon Paraná, também referência para o país inteiro”, disse Roveda.

“Percalços, problemas e desafios acontecem no dia-a-dia e o Procon e a Sanepar se unem para auxiliar o consumidor, para facilitar o acesso a serviços. Neste evento estamos fortalecendo a divulgação dos serviços e da renegociação de dívidas, num empenho do Governo do Estado”, afirmou.

A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, reforçou a importância dos serviços prestados pela Sanepar.  “Esse evento, que celebra o Dia do Consumidor, é importante porque nos chama para um momento de reflexão sobre como é possível atender melhor ao consumidor e esse é um objetivo também do Poder Público”, disse.

“Em relação à Sanepar, precisamos lembrar que ninguém vive sem água e que a Companhia presta um serviço essencial. A água é um direito básico, um direito fundamental do consumidor. Ter a Sanepar nesse evento é facilitar o acesso do consumidor à prestação de um importante serviço”, comentou.

RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS – O gerente Geral Comercial da Sanepar, Thiago Semicek, lembrou que os atendimentos do Procon já incluem as negociações do Programa Água em Dia, lançado em 11 de março, também em alusão ao Dia Internacional do Consumidor. Ele confirmou que, além do atendimento diferenciado no Procon nesta quarta-feira, a Sanepar também programou para o sábado (15) a abertura de 28 centrais de atendimento da empresa, em 23 diferentes cidades para facilitar o acesso dos clientes ao Água em Dia.

“Por meio desse Programa, os clientes podem parcelar seus débitos sem juros e multa em até 48 vezes, com entrada de apenas 5% do montante da dívida. Aos clientes cadastrados no Água Solidária, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes. Para os clientes que já tem algum parcelamento, a renegociação pode ser feita em até 24 vezes com entrada de 20%. Nas duas situações, os clientes devem levar a fatura de água, o documento do imóvel ou contrato de aluguel e os documentos pessoais”, explicou o gerente.

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Ficarão abertas no sábado, das 9 às 14 horas, as centrais da Sanepar de Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel (Centro), Castro, Colombo (Kelvin), Cornélio Procópio, Curitiba (Rui Barbosa), Curitiba (Boa Vista), Curitiba (Cajuru), Curitiba (Fazendinha), Curitiba (Pinheirinho), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina (Saul Elkind), Londrina (Sergipe), Maringá, Matinhos, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e de Umuarama.

Mais informações sobre o Programa Água em Dia , podem ser obtidas pelo site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia

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