Polícia de fronteira intercepta veículos suspeitos na MS 141 e prende dois homens por tráfico de drogas

Na última quarta-feira (27), uma guarnição do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuou a prisão de Clayton Eleodoro de Oliveira, de 31 anos, e Fabio Aurélio de Souza, de 21 anos, durante a Operação Protetor, em uma ação na rodovia MS 141, a cerca de 15 km da cidade de Naviraí. Os suspeitos, acusados de tráfico de drogas, foram flagrados com um carregamento que totalizava 200,2 kg de maconha, com prejuízo estimado de R$ 475.000,00 para o crime.
Durante o patrulhamento, os policiais identificaram dois veículos parados à margem da rodovia: um GM Corsa e um Hyundai HB20. Notou-se que o Corsa estava sendo rebocado pelo HB20 através de um cabo de aço, o que chamou a atenção dos agentes. Ao se aproximarem para oferecer apoio, os condutores demonstraram evidente agitação, direcionando seus olhares para uma mata próxima – comportamento que sugeria uma tentativa de fuga.
A inspeção dos veículos revelou que, através da janela do Corsa, os policiais visualizaram grande quantidade de maconha distribuída sobre os bancos traseiros e no porta-malas. Diante da evidência, a equipe do DOF deu voz de prisão aos dois homens. Em depoimento, os acusados confessaram ser amigos e residentes de Santo Antônio da Platina, no Paraná, afirmando que haviam se deslocado até a cidade de Amambai, onde o veículo foi carregado com a droga, que seria destinada à cidade de Jacarezinho/PR.
Enquanto Clayton conduzia o Corsa, Fabio atuava como batedor de estrada, comunicando sobre a aproximação de possíveis fiscalizações policiais. Após a apreensão, a dupla, juntamente com os veículos e a droga, foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
REDAÇÃO DIÁRIO DO CONESUL | COM INFORMAÇÕES TANAMIDIANAVIRAÍ