A ONG Bicharedo e o vereador José Antônio Costa (Republicanos), parceiros na defesa e proteção dos animais em Jacarezinho, convidam toda a população para participar do Capacita 11, um evento voltado ao fortalecimento das políticas públicas para o bem-estar animal. A atividade será realizada na sexta-feira, 15 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal de Jacarezinho, localizada na Rua Coronel Batista, 335.
Com o tema “Engajamento nas inovações políticas na causa animal”, a capacitação será ministrada por Dani Ziober, uma das principais vozes do país na luta pela causa animal. A palestra abordará ferramentas, estratégias e propostas que vêm transformando a atuação do poder público na proteção dos animais em situação de vulnerabilidade.
O evento é uma realização da Fundação Francisco Dornelles, com apoio do movimento Progressistas Pet, e conta com a mobilização local da ONG Bicharedo, que atua há anos no resgate e cuidado de animais, e do vereador Costa, que tem se destacado por iniciativas em prol da causa.
“Trazer um evento como esse para Jacarezinho é uma conquista coletiva. Precisamos qualificar nossas ações e buscar novas ideias para ampliar a proteção animal. Todos que se importam com essa causa estão convidados”, afirmou o vereador Costa.
A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados, especialmente protetores, voluntários, lideranças comunitárias e gestores públicos.
