Rebeca Andrade supera Simone Biles e garante o ouro para o Brasil

Com seis medalhas a atleta brasileira se torna a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos

SOLO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

Por Redação

O Brasil foi o primeiro lugar no pódio do solo da ginástica artística com a conquista da medalha de ouro de Rebeca Andrade que superou Simone Biles, sua grande rival dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.  Juntas as duas formaram os principais nomes da ginástica artística feminina mundial na atualidade e travaram grandes disputas no decorrer de toda a competição, finalizando com a conquista da brasileira nesta segunda-feira (05/08).

Rebeca, em seu solo embalado com um medley das cantoras de Beyoncé e Anitta, a atleta executou muito bem diversos movimentos difíceis  e recebeu 14.166 e ficou aguardando a apresentação das outras concorrentes, sobretudo de Biles, que era a favorita da prova. Porém a estadunidense fechou com a nota de 14.133 ficando com o segundo lugar.

NO TOPO DO PÓDIO

O pódio foi completo com outra americana, Jordan Chiles, que finalizou sua apresentação com 13.766. Após a premiação, Biles e Chiles fizeram reverência à brasileira que ficou no topo do pódio, que estava visivelmente emocionada. Com a conquista no solo, Rebeca encerrou a sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, uma outra prata, no salto, e o ouro no solo.

 

Botão Voltar ao topo