Destaques

Santa Terezinha F.C. é Campeã da 4a Copa Platinense de Futebol Amador

S.A.P

Decisão foi prestigiada por centenas de pessoas no Estádio José Eleutério

Assessoria

A chuva deu uma trégua no último final de semana e centenas de pessoas prestigiaram, no domingo, dia 9, a partida final da 4a Copa Platinense de Futebol Amador que começou às 15h40min no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, na Vila São José.

Ao redor do Estádio era difícil encontrar um espaço livre para estacionar. O saudosismo tomou conta de várias pessoas que recordaram as tardes esportivas de domingo quando a Agroceres, depois a Platinense, disputavam o futebol profissional.

Antes de começar a partida, um grupo de mulheres fez a apresentação de dança Zumba, de um projeto que acontece durante a semana em vários locais pela Cidade, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com responsabilidade da Professora Leila.

O confronto final da competição de futebol amador da Cidade foi entre as equipes dos Amigos do Paulynho Du Corte e Santa Terezinha  F.C., sagrando-se Campeã o time Santa Terezinha. No tempo normal de jogo o placar final foi de 2×2, com seis minutos de acréscimo no segundo tempo.

A decisão foi para as penalidades e terminou em 5×4 a favor do campeão. A última cobrança de pênalti e com bola na rede foi do jogador Ivan Augusto do time da Santa Terezinha F.C. que saiu para o abraço com os companheiros aos gritos de “Campeão”.

A arquibancada coberta estava toda ocupada e outra parte atrás do gol de entrada do Estádio também contou com bom público, pessoas de diferentes idades.

Com apoio da Prefeitura, a decisão transcorreu em clima muito agradável tanto dentro das quatro linhas como fora, com crianças brincando, não faltando à galera animada do batuque. E, no gramado, bom nível de futebol. Tinha ambulância com profissionais da Saúde e a Polícia Militar se fez presente, porém, tudo transcorreu na maior normalidade.

A entrada àquela praça esportiva foi gratuita. E o público teve direito a algodão doce e pipoca, gratuitas.

O Prefeito Gil Martins, acompanhado de sua esposa e filho, alguns secretários e diretores da atual Gestão, do presidente da Câmara, Vereador Vermelho, Vereadora Eliane Siqueira, Vereador Fabinho Galdino, conselheiro tutelar Sininho, entre outros, também prestigiaram a partida final da competição.

1º TEMPO

° tempo – Quem abriu o marcador foi o time do Paulynho Du Corte através do jogador Maguila, aos 25min iniciais. A equipe Santa Terezinha empatou aos 31min. E, aos 34, o camisa 11, Cisco fez o 2° gol do Amigos do Paulynho, segundo dele.

O árbitro Esmeraldo (de Ribeirão Claro) aos 44min da fase inicial aplicou cartão amarelo para o camisa 9 do time do Paulynho que interferiu no tiro de meta do goleiro do time Santa Terezinha. Já os bandeirinhas Everson e Reginaldo (ambos de Cambará) não tiveram muito trabalho.

2º TEMPO

2º tempo – A etapa complementar da decisão também foi bem movimentada, apesar do forte calor. Poucas faltas foram anotadas e prevaleceram rápidas jogadas do meio campo ligando ao ataque.

A torcida era maior a favor do time do Paulynho que em alguns lances cobrou parcialidade do árbitro nas marcações de falta. Aos 15min da fase complementar foi anulado um gol do time Santa Terezinha.

O Diretor Municipal de Esportes, Renan Camargo, disse que a gestão do Prefeito Gil ter assumido de dar andamento à fase final desta competição “comprova o compromisso com o esporte, não só o futebol, valorizando as modalidades e, com a quantidade de público que compareceu mostra que estamos no caminho certo e muito trabalho se terá pela frente e vamos impulsionar o esporte no Município”.

Renan disse que o Departamento de Esportes contou com apoio do prefeito Gil, dos representantes das Secretarias do Meio Ambiente e da Assistência Social, voluntários como Marquinho, William e Dani Passos. A decisão foi transmitida pela equipe de Reinaldo Balu e, no gramado, Tonni Fereira. O representante anotador da Comissão Organizadora foi Gabriel Aláver (Faísca) e, o auxiliar, Matheus Felipe Félix.

O craque do Campeonato foi o jogador Luís Miguel da equipe Santa Terezinha e o melhor jogador da final, Cisco do mesmo time. A defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos, do time do Paulynho Du Corte. O artilheiro do campeonato foi o jogador Rafael Soares da Vila Coelho, com sete gols marcados.

Ao término da competição, foram entregues os troféus, as medalhas e ficou a certeza de que esporte é importante, envolvendo competidores, familiares e amigos, consequentemente, o público prestigia.

Botão Voltar ao topo