O programa oferece atividades em grupo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o acompanhamento de educadores físicos.
O objetivo é claro, reduzir fatores de risco como hipertensão, diabetes e colesterol, além de melhorar condições emocionais, como ansiedade e estresse.
As atividades também promovem interação social e reabilitação, incentivando uma vida mais ativa e saudável. As sessões são realizadas conforme agendamento de cada UBS, garantindo atendimento acessível e personalizado.
O secretário de Saúde, Marcelo Nascimento, destaca a importância da iniciativa. “É uma ferramenta essencial para promover saúde de forma preventiva, melhorando a qualidade de vida”.
O prefeito Marcelo Palhares também elogiou o programa. “Jacarezinho está dando mais um passo na construção de uma cidade com olhar voltado para cada cidadão”, disse.
O projeto já tem conquistado elogios de profissionais e pacientes, reforçando o compromisso da gestão com a saúde pública.