Destaques

Paraná entra em alerta laranja de tempestades com ventos de 100 km/h

O Inmet alerta para fortes chuvas e ventos até quarta-feira (4). O volume pode passar de 100 mm por dia, com risco de alagamentos, quedas de árvores e danos. Regiões em risco: Norte Pioneiro, Região Metropolitana de Curitiba, Noroeste, Norte Central, Centro Oriental, Centro Ocidental, Oeste e Sudeste.

TEMPO

O Simepar apresentou as linhas de ações no desenvolvimento de cidades resilientes no Estado do Paraná. A palestra do engenheiro hidrólogo e pesquisador da empresa, Arlan Scortegagna, aconteceu no evento online do CityHub, sobre “Inovação e Sustentabilidade para transformação das cidades”, realizado nesta quarta-feira (16). – Curitiba, 17/06/2021 – Foto: SEDEST/IAT

Ric.com.br

por Guilherme Fortunato

A semana começou com o Paraná em alerta laranja para tempestades pelos próximos dois dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso nesta segunda-feira (2) para fortes chuvas e rajadas de vento de até 100 km/h. Veja áreas atingidas.

Conforme o Inmet, o volume acumulado por hora de chuva pode chegar aos 40 milímetros. Já o acumulado do dia pode passar dos 100 milímetros em algumas regiões do estado.

Além disso, as rajadas de vento de 100 km/h somadas a essa forte chuva pode deixar estragos como: alagamentos, corte de energia elétrica, queda de árvores e danos em plantações.

Veja quais regiões estão em risco de tempestades com rajadas de vento

Segundo o aviso do Inmet, a maioria das cidades paranaenses estão sob risco de tempestades. O Norte Pioneiro, Região Metropolitana de Curitiba, Noroeste, Norte Central, Centro Oriental, Centro Ocidental, Oeste e Sudeste.

Foto tempo paraná

Estado está em alerta pelos próximos dois dias (Foto: SEDEST/IAT)

 

Botão Voltar ao topo