Geral

Moradores reclamam de perturbação do sossego em avenida de Jacarezinho

Segundo denúncia, som alto se tornou rotina em feriados e finais de semana

CIDADE

Redação Tribuna do Vale

Moradores da Avenida Brasil, em Jacarezinho, reclamam de constantes casos de perturbação do sossego, com aglomerações e som alto nas calçadas e na própria via.

Em contato com a reportagem da Tribuna do Vale, moradores afirmam que a situação tem ido além do movimento dos bares e lanchonetes, que muito próximo a um dos campus da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) costuma ter grande movimentação também.

“É uma situação que foge do normal. A gente sabe que é uma avenida movimentada, com muitos bares, próximo de uma faculdade, então vai ter barulho, mas o que tem acontecido é uma violência contra os moradores”, reclama uma das denunciantes do caso à Tribuna do Vale.

De acordo com a moradora, que pediu pelo anonimato, o problema está mesmo depois do horário de funcionamento do comércio noturno. “A questão é que se aglomeram nas calçadas e até na própria avenida. Por vezes moradores não conseguem guardar ou tirar os carros da garagem. Já teve batida, já teve atropelamento, já teve discussão de morador. Qualquer hora vai ter problema grande se continuar assim”, projeta.

“Mas o pior de tudo é o som. Nesse feriado do 20 de novembro chegou a ter mais de um carro com porta mala aberto mesmo, com o volume extremamente alto. E isso até de madrugada. Fora que todo mundo já viu drogas no meio, todo mundo já viu menor de idade com bebida alcoólica e ninguém liga”, continua.

Ainda de acordo com a moradora, a polícia já foi acionada inúmeras vezes e já realizou blitz no local também em diferentes oportunidades, porém assim que os policiais vão embora, a situação de perturbação do sossego retorna.

“Já perdi a conta de quantos moradores se mudaram. Tem imóveis de apartamento que estão ficando vazios, porque ninguém aguenta. Então a gente pede que o poder público estude alguma coisa para ao menos aliviar esse verdadeiro caos que vira em feriados e finais de semana”, finaliza.

FOTO AVENIDA

Legenda: Foto tirada após a meia noite mostra movimento de carros; moradores alegam que o som de um dos veículos estava alto

Botão Voltar ao topo