Redação Tribuna do Vale
A cadeia pública de Ibaiti registrou um princípio de rebelião durante a noite desta segunda-feira (11). O movimento dos presos, entretanto, foi contido rapidamente e não houve fugas.
De acordo com as primeiras informações, o princípio de rebelião teve início em uma das celas, em motivação ainda não esclarecida. O Depen (Departamento Penitenciário), responsável pela gestão da unidade, chamou reforço policial e não houve maiores desdobramentos.
A área externa da cadeia foi isolada com um perímetro de segurança, medida convencional neste tipo de situação. Apreensivos, parentes de detentos foram até o local para acompanhar o caso.
Depois dos presos entrarem em acordo com a polícia penal, houve varredura no interior da cadeia, no intuito de encontrar armas e outros objetos.
Até o momento o Depen não informou se houve apreensões no interior da cadeia ou se houve vandalismo por parte dos presidiários contra a estrutura física do prédio.
Vale lembrar que a cadeia de Ibaiti já foi a unidade prisional com a situação mais crítica da região, com seguidas fugas na década passada. Entretanto, uma ampla reforma e com a gestão do Depen, o local não enfrentou mais problemas do gênero.