Alep

Aprovada utilidade pública à entidade que promove assistência em Cornélio Procópio

O projeto de lei é de autoria do primeiro secretário deputado Alexandre Curi (PSD) e concede o título de Utilidade Pública à Associação Metodista de Assistência Social (AMAS), com sede no município de Cornélio Procópio.

PROJETO DE LEI

ALEP

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (30) projeto de lei apresentado pelo primeiro secretário deputado Alexandre Curi (PSD) que concede o título de Utilidade Pública à Associação Metodista de Assistência Social (AMAS), com sede no município de Cornélio Procópio.

Prestação de Serviços

A instituição tem como finalidade prestar serviços gratuitos na área de assistência social, através de atividades da promoção humana, suplementando a ação pública, para os grupos sociais carentes de recursos e assistência.

Além disso, também presta serviços socioeducativos, recreacionais, nutricionais, de saúde, e esportes a crianças, adolescentes, jovens, idosos e as famílias carentes, em situação de pobreza, promovendo parcerias com órgãos governamentais e instituições privadas nacionais e estrangeiras.

 

Formação das futuras famílias

Na justificativa, o autor do projeto destaca que “a organização auxilia ainda na formação de futuras famílias e na educação de filhos, bem como combate e orienta sobre os males sociais, tais como: dependência química, maternidade precoce, menores abandonados, analfabetismo, fome e outros.

Curi ressalta também que a Associação ministra programas de treinamento e capacitação profissional a famílias carentes, contribuindo para o ingresso no mercado de trabalho, reforçando que as atividades em prol da comunidade realizadas pela AMAS do Paraná justificam plenamente o reconhecimento proposto pelo projeto que apresentou.

 

Foto deputado Alexandre Cury

Botão Voltar ao topo