Assessoria
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta terça-feira, 22, a implantação de mais oito quilômetros de rede de coleta de esgoto em Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro. A autorização para as obras foi assinada na sede da Sanepar, em Curitiba, pelo presidente da companhia, Wilson Bley Lipski, e pelo prefeito do município, Eclair Rauen.
Segundo Romanelli, o projeto de ampliação da rede beneficia diretamente 350 famílias de Jundiaí do Sul. “O grande desafio que nós tínhamos era atender a maior parte da população com a coleta de esgoto. Com este novo investimento, o serviço chegará em 65% da cidade e o nosso objetivo é levar o serviço a 100% dos moradores no menor prazo possível”, destacou o deputado.
Romanelli também afirmou que os projetos para melhorar o abastecimento de água tratada no município vão prosseguir. “Hoje, a nossa cidade vive um momento histórico. Partimos do zero e agora, com estes novos investimentos, a rede de esgoto chegará à maior parte da cidade. É um grande avanço e enorme conquista”, acrescentou o prefeito Rauen.
Ao destacar o empenho e comprometimento do deputado Romanelli para viabilizar as obras de saneamento na cidade, o prefeito afirmou que são mais de R$ 10 milhões investidos nos serviços de água e de esgoto. “Deixo a prefeitura orgulhoso de poder realizar o meu sonho de implantar a rede de esgoto em Jundiaí. Isso é investimento em saúde e mais qualidade de vida para a população”, considerou Rauen.
Wilson Bley Lipski ressaltou que a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é para que a Sanepar de o apoio necessário para que os serviços de saneamento cheguem à população de todas as cidades paranaenses. “A partir do diálogo franco, vamos criando os bons caminhos para, de forma acelerada, chegar à universalização do esgotamento sanitário no Paraná”, disse o presidente da Sanepar.
A ordem de serviços para as obras em Jundiaí do Sul também foi assinada por outros dois diretores da Sanepar: Bihl Zanetti (Diretoria Comercial) e Sérgio Guedes (Diretoria Administrativa). O futuro vice-prefeito do município, Gleison Alves (PSD), acompanhou a reunião.