Destaques

Com números expressivos de geração de empregos, S.A. da Platina é destaque do mês

OPORTUNIDADES

Já em Japira, Joaquim Távora, Pinhalão, Ribeirão do Pinhal, São José da Boa Vista e Tomazina os números do Ministério do Trabalho e Emprego mostram redução do número de trabalhadores com empregos formais.

Redação Tribuna do Vale

Municípios que compõe a Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) registraram, de forma geral, bons índices de geração de emprego, segundos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Dos 25 municípios da micro região, em 20 houve saldo positivo, ou seja, houve mais trabalhadores contratados com carteira assinada do que demissões, durante o mês de agosto. Já em outros cinco a situação foi a inversa, com mais desligamentos do que contratações, gerando saldo negativo.

Saldo positivo

Em Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz houve saldo positivo.

Já em Japira, Joaquim Távora, Pinhalão, Ribeirão do Pinhal, São José da Boa Vista e Tomazina os números do Ministério do Trabalho e Emprego mostram redução do número de trabalhadores com empregos formais.

 

SANTO ANTÔNIO

O destaque de agosto é Santo Antônio da Platina, com o maior saldo registrado na região durante todo o ano de 2024: foram 274 novos empregos, resultado de 657 contratações contra 383 desligamentos no período.

Os números positivos se devem muito ao desempenho do setor industrial de Santo Antônio da Platina, que sozinho foi responsável por um saldo de 167 novas vagas de emprego – 289 contratações e 122 desligamentos.

O setor do comércio teve saldo de 54, seguido pelo setor de serviços, com saldo de 33, e construção, com 24. A agropecuária registrou déficit, com saldo negativo de 04.

 

ESTADO

O Paraná gerou 12.803 novos postos de trabalho com carteira assinada durante o mês de agosto, números que dão ao Estado o melhor desempenho na região Sul. Todos os setores registraram saldo positivo no período em questão. 

 

Confira o desempenho de cada município no mês de agosto:

MUNICÍPIO

SALDO

Abatiá

15

Andirá

47

Barra do Jacaré

02

Cambará

19

Carlópolis

09

Conselheiro Mairinck

08

Figueira

25

Guapirama

18

Ibaiti

61

Jaboti

12

Jacarezinho

38

Japira

-06

Joaquim Távora

-10

Jundiaí do Sul

09

Pinhalão

-09

Quatiguá

08

Ribeirão Claro

22

Ribeirão do Pinhal

-06

Salto do Itararé

11

Santana do Itararé

24

Santo Antônio da Platina

274

São José da Boa Vista

-06

Siqueira Campos

15

Tomazina

-08

Wenceslau Braz

96

 

 

Foto Santo Antônio da Platina

Botão Voltar ao topo