Destaques

​Policiais da ROTAM concluem 10º curso de Conduta de Patrulha de Alto Risco

Treinamento especializado gerou movimentação policial e disseminação de "fake news" sobre crime no Banco do Brasil

2º BPM Jacarezinho

JNN com PMPR

Policiais da ROTAM do 2º BPM concluíram o Curso de Conduta de Patrulha de Alto Risco, promovido pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) de Curitiba. O treinamento, com duração de 10 dias, teve o objetivo de capacitar os policiais para lidar com situações de alto risco, como confrontos armados e operações táticas. Durante o curso, as equipes participaram de exercícios práticos em diversos pontos de Jacarezinho.

Rotina de preparação

O curso é uma parte fundamental da rotina de preparação dos policiais da ROTAM, garantindo que estejam prontos para enfrentar ocorrências complexas e de alta periculosidade nos 22 municípios do Norte Pioneiro, abrangidos pelo 2º BPM. A participação de policiais do BPRONE foi essencial para elevar o nível de instrução, fornecendo novas técnicas e atualizando os agentes sobre táticas de segurança pública.

Movimentação provocou boatos

Entretanto, a movimentação intensa de viaturas e policiais em alguns pontos da cidade chamou a atenção dos moradores. A situação mais notável ocorreu nas proximidades do Banco do Brasil, onde houve grande atividade policial na segunda-feira (23). A presença das forças de segurança levou a rumores infundados de que um crime estaria ocorrendo no banco, o que gerou a disseminação de fotos e “fake news” nas redes sociais. A Polícia Militar esclareceu que a ação fazia parte dos exercícios de treinamento e que não havia nenhum incidente criminal no local.

 

Foto JNNPM-Divulgação

Botão Voltar ao topo