Morre ex-deputado e comunicador Luiz Carlos Martins

Fundador da rádio Banda B obteve sucesso na carreira quando atuava como locutor em Jacarezinho

Redação Tribuna do Vale

Morreu o ex-deputado estadual e comunicador Luiz Carlos Martins, aos 75 anos, durante esta segunda-feira (29), em Curitiba, onde estava internado há alguns dias.
Luiz Carlos Martins sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no fim de junho, mas se recuperou e chegou a ter alta hospitalar. Uma bactéria alojada na válvula mitral, porém, o levou de volta ao hospital, no começo de julho. Um piora no quadro clínico culminou na morte do ex-político.
O corpo será velado na Assembleia Legislativa do Paraná. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (30), no cemitério Parque Iguaçu, também na capital paranaense.

VÍNCULO COM JACAREZINHO
Paulista, Luiz Carlos Martins chegou a Jacarezinho nos anos 70, onde viu a carreira no rádio deslanchar, se tornando um dos maiores ícones do segmento no Paraná e influenciando gerações de locutores.
Depois do sucesso, mudou-se para Curitiba, onde conseguiu vôos ainda mais altos. Apesar disso, sempre manteve fortes os laços com Jacarezinho, onde possui familiares e um grande número de amigos.
Prova disso são que em todas as eleições para deputado obteve votações expressivas em Jacarezinho, mantendo grande prestígio junto ao eleitorado local até o fim de sua carreira política.

POLÍTICA E EMPREENDEDORISMO
O primeiro cargo na vida pública foi de vereador em Curitiba, onde foi eleito em 1988.
Dois anos depois, em 90, foi eleito deputado estadual, cargo onde foi reeleito 1994, 1998, 2002 e 2006. Tornou-se suplente na eleição de 2010, assumindo como deputado em 2013.
Nas eleições de 2014 e 2018 Luiz Carlos Martins foi novamente reeleito para mandato na Assembleia Legislativa.
No fim dos anos 90 findou a rádio Banda B, que se tornaria das mais importantes emissoras de Curitiba e região metropolitana.

Botão Voltar ao topo