Destaques

Fundamental que os municípios tenham mais recursos para assistência social, diz Romanelli

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta terça-feira, 02, da audiência realizada pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Família (Sedef) para formalizar o repasse de R$ 25 milhões a 21 cidades e defendeu que os municípios tenham acesso a mais recursos para realizar os serviços de assistência social.

“O Paraná tem conquistado muitos avanços socioeconômicos, tem batido recordes de emprego e renda, mas ainda temos bolsões de pobreza e de desigualdades nos nossos municípios. Por isso, os recursos públicos para a assistência social têm que estar próximos das prefeituras, que efetivamente são as instâncias que atendem a população que mais precisa”, afirmou Romanelli.

“A gente sempre escuta discursos do tipo Menos Brasília e Mais Brasil. Mas na realidade isso não acontece e é preciso trabalhar muito para mudar a lógica de concentração de recursos na União”, afirmou Romanelli, que coordena a Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa e destacou que há um movimento crescente no Estado em defesa dos interesses dos municípios.

Romanelli ressaltou ainda o empenho do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e do secretário Rogério Carboni, da Sedef, para dar suporte aos municípios na área social e da família, e elogiou a liberação de novos recursos para apoiar a construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “No Paraná, temos um ambiente favorável e uma política municipalista”.

O deputado acompanhou gestores dos municípios de Assaí, Bandeirantes, Cambará, Imbituva, Jundiaí do Sul e Primeiro de Maio, que foram beneficiados pelos novos repasses anunciados pela Sedef. Os valores são oriundos do Conselho Estadual da Assistência Social e do Tesouro Estadual.

Botão Voltar ao topo