Geral

Jovem de 20 anos é o ganhador do par de aliança do Bolo de Santo Antônio

Ele reside num sítio em Jacarezinho

Redação Tribuna

Na manhã do dia 12 de junho, foram entregues os cinco mil pedaços do tradicional Bolo de Santo Antônio, como parte dos festejos do Padroeiro do município de Santo Antônio da Platina. O bolo mediu 45 metros de comprimento e, nele, foram distribuídas 1.250 imagens do Santo e apenas 1 ticket com direito ao felizardo de ganhar um par de alianças.

Quem encontrou foi o jovem de 20 anos de idade, Rafael Rodrigues Pinto, que trabalha como frentista e reside no Sítio Água da Prata, no município de Jacarezinho. Ele retirou o par de alianças na manhã do último dia 28 de junho na Ótica e Relojoaria Villani.

Adriana Vilani e o esposo Francisco Vilani são os proprietários até então da Ótica que completa em 2024 os seus 70 anos de atividades e, que está passando de mãos, ou seja, para a terceira geração da família, para o filho do casal, Neto Vilani. “Isso para nós é motivo de alegria e muita gratidão a Deus”, disse Adriana que faz parte com o esposo da Igreja Metodista central da cidade.

Colaboração

Por sinal, foi ela quem entregou o par de alianças para o ganhador. Trata-se de uma joia em ouro de 18k no valor de R$ 1.800,00. “Essa colaboração nossa com o Cursilho e o Bolo de Santo Antônio representa uma alegria de colaborar porque nós sabemos que um par de aliança com certeza agrega na hora de vender os pedaços de bolo. A minha mãe é cursilhista e trabalhou no bolo de Santo Antonio por vários anos e creio que ela fica muito feliz com esta nossa iniciativa. Também somos gratos pela oportunidade, de servir, colaborar de alguma maneira que seja, e já falei com a Aline que esta parceria nossa deu muito certo e que ela pode contar conosco sempre, todos os anos que precisar”, disse a empresária Adriana.

Aline Zava é a atual coordenadora geral do Cursilho de Cristandade, da Paróquia Santo Antônio de Pádua que tem como vice, Jussimary Pereira Arantes.

Pegadinha

Rafael ao falar com a reportagem na manhã desta segunda-feira, dia 1º, explicou que sua mãe Leonice Corsini Pinto, 60 anos, foi trabalhar em Santo Antônio da Platina, como faz normalmente uma vez por semana, na quinta ou sexta-feira, como Diarista que é, na residência de um casal. “Minha mãe não sabia que era feriado em Santo Antônio. Ao chegar acompanhou a dona Vera para quem trabalha, que tinha adquirido seis pedaços de bolo e deu dois para minha mãe que adquiriu mais um pedaço, um pra ela, para meu pai e eu. Ao chegar em casa por volta das 22h saindo do trabalho ela me disse que na cozinha tinha um potinho com um pedaço de bolo de Santo Antônio. Eu não estava com fome, mas mesmo assim fui ver, abri o pote e, quando observei tinha um ticket e anotado o prêmio do par de aliança. Falei que não era possível aquilo, não acreditei, pensei que poderia ser uma pegadinha, liguei para minha tia que mora em Santo Antônio e ela confirmou que tinha este prêmio surpresa no bolo, então, no final, era verdade e fiquei impressionando”, narrou Rafael.

Com relação à sua mãe, ele disse que “ela ficou impressionada também e que era algo inexplicável, incrível, difícil de acontecer”. Rafael namora a jovem Maria Eduarda a três anos, para quem ainda não contou a surpresa que, agora, provavelmente, ficará sabendo. “Guardei o par de alianças e vou ter que adiantar o namoro (risos). Ela ainda não sabe que ganhei, vou fazer uma surpresa”. E completou: “não pretendo vender o par de aliança, ainda mais que já está gravado o meu nome”.

Botão Voltar ao topo