Destaques

Romanelli destaca parceria para a construção de 300 creches no Paraná

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta segunda-feira, 10, do lançamento do programa Infância Feliz. A iniciativa vai permitir a construção de 300 creches em todo o Paraná, com recursos do Estado e da Assembleia Legislativa. “Mais uma grande parceria que envolve o legislativo e o Governo do Estado. Agora, trabalhamos em conjunto para atender uma área importante, que é a educação infantil, em 258 cidades”, pontuou Romanelli.

Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Figueira, Imbituva, Ipiranga, Jacarezinho, Japira, Jundiaí do Sul, Moreira Sales, Porto Rico, Ribeirão Claro, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São Sebastião da Amoreira e Sapopema são as cidades representadas por Romanelli que foram beneficiadas nesta primeira etapa do programa Infância Feliz.

Romanelli ressaltou que a iniciativa liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é fundamental para diminuir o déficit de creches no Estado. Ele salientou que há quase duas décadas o Estado não lançava uma medida deste porte para atender a primeira infância. “Assim como fizemos com o programa Asfalto Novo, Vida Nova, que recebeu recursos do legislativo, agora reforçamos o apoio aos municípios no atendimento infantil”, considerou o deputado.

Cada município receberá aproximadamente R$ 1,3 milhão para a construção de unidades que irão atender crianças de zero a três anos. O projeto arquitetônico será padrão, elaborado pelo Estado e cedido às prefeituras, que ficarão responsáveis pela licitação das obras. “É o maior programa de construção de creches do Brasil”, destacou o governador Ratinho Junior.

O investimento total passa de R$ 390 milhões e os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com Romanelli, a expectativa é de que 13,8 mil crianças sejam atendidas pelo programa Infância Feliz.

Botão Voltar ao topo